segunda-feira, 27 de outubro de 2014


"Come sit with me a little pause. There comes a time in your life, when you walk away from all the drama and people who create it. You surrond yourself with people who make you laugh. Forget the bad, and focus on the good. Love the people who treate you right, pray for the ones who don`t. Life is too short to be anything but happy. Falling down is a part of life, getting back up is living."

domingo, 26 de outubro de 2014


E ontem fui! E gostei. Hoje a febre está pior, mas não faz mal. Iria outra vez e as vezes que fossem precisas, para ver uma mãe super feliz e uma filha com um enorme sorriso de felicidade por nos ver a apoiá-la. Foi bonito termos ido todos, pelo menos os mais importantes numa das fases da vida dela. Uma fase má, mas que foi o trampolim para ela começar a andar mesmo sem mexer as pernas. Ela a minha bailarina preferida! Como disse alguém, "a peça tinha rodas", e teve! 
E no meio das danças senti-me eu própria ali a dançar. A rodopiar e a voar. Podia ser feliz assim. :)

sábado, 25 de outubro de 2014


Não sei o que dizer...não sei o que fazer...hoje dói-me a garganta e a cabeça, ou em termos médicos tenho uma odinofagia e cefaleias! Sinto-me como se tivesse sido atropelada sem dar por nada...
Mas tenho que me levantar. Tenho de cumprir o que prometi! Mas não vou falar...Vou apenas olhar e estar! E depois? Depois regresso a casa e mergulho na minha caminha até curar esta bebedeira de cansaço! :)

sexta-feira, 24 de outubro de 2014


“Mas o sentimento de inadequação, de estrangeirismo, carrego dentro de mim. Talvez seja da minha natureza não me sentir pertencendo a lugar nenhum, em lugar nenhum.”
                                                                                                  (Chico Buarque)

segunda-feira, 20 de outubro de 2014


Um olhar pelo espelho, uma paixão não correspondida, um velhinho cheio de estilo! Um sorriso triste, mas que teima em sorrir, uma mulher atiradiça que já tem idade para ter juízo, alguém super feliz por ter conquistado o que parecia impossível...Hoje vi tudo isto e o dia ainda não acabou! :) 

domingo, 19 de outubro de 2014

“But you only need the light when it's burning low
Only miss the sun when it starts to snow
Only know you love her when you let her go

Only know you've been high when you're feeling low
Only hate the road when you're missin' home
Only know you love her when you let her go”

Hoje apeteceu-me escrever um pouquinho da letra desta música tão conhecida dos Passenger…E porquê? Porque este excerto diz tudo. Tudo o que tem de ser dito. Tem de ser dito para percebermos que não é quando perdemos algo que lhe devemos dar valor…mas sim aproveitá-lo enquanto o temos…
Aproveitar o tempo que passamos com quem amamos, o sol antes que chova de novo, a luz antes que escureça, aquela pessoa antes de a perdermos, a nossa casa antes de termos de ir para longe…Tudo o que realmente é importante e que não se compra nas lojas! Tudo o que tempera a vida. Porque ninguém quer viver uma vida sem sal.
Bom Domingo! J

sábado, 18 de outubro de 2014


Parada no tempo. Aqui estou. Parei. Agora! Nem mais um passo para a frente, nem mais um passo para trás. Teve de ser. Parei para pensar. Pensar em tudo o que se está a passar. E em tudo o que não se passa...nas coisas que parecem nunca mudar...e nas coisas que eu quero que mudem...e quero tanto! Quero, quero e quero! E vão mudar. Porque eu quero, porque não vou mais deixar que me tratem como totó e porque já chega! Chega desta merda. A vida é minha e vou vivê-la! Como se não houvesse amanhã. Saboreá-la como se fosse a última gota de água no deserto. E vou ter tempo para o fazer, porque acabou-se a totó que diz que sim a tudo quando mais ninguém quer ajudar. Quando mais ninguém deixa de olhar para o próprio umbigo e se chega à frente para dar a mão.. Pensem os outros o que quiserem...pensem mal ou bem que eu simplesmente não quero mais saber...não quero, não quero e não vou. Nesta terra de umbigos importantes onde me sinto um ET a cada segundo, vou conseguir encontrar-me. Como o vou fazer? Com força, determinação e o carinho daqueles para quem sou mais importante que um umbigo. 
Parada no tempo. Aqui estive. Agora é tempo de dar o passo em frente e sorrir. Sorrir para ti :)

quarta-feira, 15 de outubro de 2014


Dói-me a cabeça. Réstia de um cansaço bom. Uma acumulação de risos ilimitados e de boas vibrações. Um mix de dias trabalhosos com noites relaxantes. Uma ausência de filtro que faz com que tudo se diga, mesmo que não seja para dizer. Com que tudo se faça, mesmo que não seja preciso fazer. O cansaço faz disto, deixa o cérebro em curto-circuito e a piscar como uma árvore de Natal. E o meu pisca-pisca tal lâmpada estragada!
Sim, hoje dói-me a cabeça e isso não é necessariamente mau! 

segunda-feira, 13 de outubro de 2014



"A chave é sonhar. 

E cagar nos profetas da impossibilidade. Naqueles que dizem “sim, mas”, naqueles que dizem “não é possível”, naqueles que dizem “não vamos ser capazes”, naqueles que antes de dar um passo têm de saber o que vão pisar. Coitados. Não sabem que só o que é surpresa nos surpreende, e que só o que nos surpreende nos mantém vivos. 
A chave é sonhar.
E escolher para estar contigo quem saiba sonhar contigo. Quem não te corte as asas pela raiz. Quem não te impeça o voo antes de haver pelo menos uma tentativa de voar. Quem não te feche uma entrada que ainda nem sequer tentaste abrir. 
A chave é sonhar.
E trabalhar. Trabalhar. Sempre trabalhar. Trabalhar para esse sonho. Trabalhar para todos os sonhos. E ir à procura do que ninguém tem – pois se alguém tivesse já não poderia ser o teu sonho, o teu tão especial sonho. E chegar onde ninguém chegou, tocar onde ninguém tocou, arriscar o que ninguém arriscou – pois se alguém já tivesse chegado, tocado ou arriscado já não seria a tua chegada, o teu toque, o teu risco. Trabalhar. Sempre trabalhar. 
A chave é sonhar.
E ter medo. Ter muito medo. Ter sempre medo de que desta vez seja de vez, de que desta vez não dê. E continuar a tentar que dê. A demencialmente tentar que dê. A ir por um lado, depois por outro, depois pelo meio, até que por vezes tens mesmo de ir por um lado que ainda não existe, por uma porta que tu vais ter de inventar, por uma direcção que tu vais ter de encontrar. Ter medo. Sempre medo. Orgulhosamente medo. E continuar.
A chave é sonhar.
E ir até ao fim dos dias assim. Nem que haja uma doença, nem que haja uma perda, nem que haja uma ausência, nem que haja uma dor, nem que haja uma precisão, nem que o emprego acabe, nem que o dinheiro se vá, nem que a fé se evapore. Sonhar. Sempre sonhar. E o pobre sonha como sonha o milionário, e o doente sonha como sonha o saudável, e o que precisa sonha como sonha o que tudo tem e que mesmo assim de tudo precisa. Sonhar. Sempre sonhar. Com a cura para doença, com o abraço final, com a verdade total, e até com a casa perfeita no lugar perfeito com a companhia perfeita. Sonhar. Sempre sonhar. 
A chave é sonhar.
E começar. Começar todos os dias. Como se fosse a primeira vez. E porque é mesmo a primeira vez. Começar. O projecto, a relação, a ideia, o caminho, a aprendizagem. Começar. Sempre começar. Mesmo o que já acabou. Mesmo o que está quase a acabar. Começar. Sempre começar.
A chave é sonhar.
E ter coragem. Ter a puta da coragem de ir contra o que assusta. Ter a puta da coragem de ir contra o que toda a gente pensa que é o mais certo. Ter a puta da coragem de não abdicar do que vês, de não tapares o que olhas, de não eliminares o que queres. Ter coragem. Sempre coragem. A absoluta coragem. 
A chave é sonhar. Sempre sonhar. 
E amar." 
                                                                             (Pedro Chagas Freitas)

domingo, 12 de outubro de 2014



Onde me leva este barco à deriva?
Em que porto irá parar?
Iço as velas para que tome a direcção que quero?
Ou deixo-o seguir caminho e que pare onde tiver que parar?
Espero para ver o que acontece?
Ou ajo agora e já e seguro o seu leme?
Não sei que faça...
Deixo-te ir meu barco ou seguro-te sem medo para que te mantenhas meu?

sábado, 11 de outubro de 2014


"Prometo falhar" é o mais recente livro de Pedro Chagas Freitas. Não o li por inteiro, apenas um curto excerto que adorei. Um livro que tem no título a palavra falhar faz com que eu pense que seja bom. Não é a vida recheada de falhanços? E não são eles que nos levam a acertar?  Pois então, eu também prometo falhar! :) E aqui partilho o excerto que me fez escrever sobre um livro que nem sequer li:
"Prometo falhar. 
Sem hesitar. Prometo ser humano, aqui e ali ser incoerente, aqui e ali dizer a palavra errada, a frase errada, até o texto errado, aqui e ali agir sem pensar, para que raios serve pensar quando te amo tão desalmadamente assim? Prometo compreender, prometo querer, prometo acreditar. Prometo insistir, prometo lutar, descobrir, aprender, ensinar. Tudo para te dizer que prometo falhar. E Deus te livre de não me prometeres o mesmo.

«Foste a maneira mais bonita de errar.»
E ela sentiu a respiração a faltar, hesitou como nunca tinha hesitado, quis pensar aquilo tudo, colocar todas as possibilidades nos pratos da balança, mas quando deu por si não disse «quero tanto mas deixa lá», quando deu por si estava a pensar em como conseguira deixar de pensar, um ou dois segundos de ela própria, o amor só existe quando nos oferece pelo menos um ou dois segundos de nós próprios.
«Se voltas a falhar juro que te amo para sempre.»
E ela falhou."

BOM FIM-DE-SEMANA :D

sexta-feira, 10 de outubro de 2014



SOBREVIVI! Parabéns a mim!Weeee!:D Depois da loucura que foi o meu banco com tudo e mais alguma coisa a acontecer ao mesmo tempo, apresentei 2 trabalhinhos sem saírem muitos disparates pelo meio (pelo menos ninguém se queixou eheh) e aguentei um dia duro de trabalho que parecia que não acabava mais. E agora venha o descanso da guerreira. O sofá aguarda-me com um ar muito convidativo e não posso fazê-lo esperar.
Bom fim-de-semana :)*

quinta-feira, 9 de outubro de 2014



E a missão anti-stress continua. Hoje estou de banco e amanhã de manhã tenho de apresentar 2 (sim 2!!!) trabalhos que ainda não estão acabados, mas isso são pormenores...E não, não andei a beber, a tomar xanax ou a fumar ganza, estou apenas a reunir todas as minhas forças para tentar não flipar de vez! Por enquanto estou a conseguir! Wish me luck because I need a lot! ;)

quarta-feira, 8 de outubro de 2014



Gosto desta acalmia. Gosto de sentir a alma relaxada, mesmo sabendo o trabalho que tenho pela frente. Gosto de me sentir assim. Serena e em paz por estes dias. Tem sido uns tempos difíceis, mas como todas as tempestades acabam com a bonança, eu sinto que o meu arco-íris está a chegar. Obviamente que deve vir com alguma chuva, senão não era a mesma coisa, mas o que importa são quais as cores da palete que eu vou usar, e se decidirei lamentar-me ou dançar na chuva.
Ainda tenho que subir muitas montanhas escarpadas, mas com calma e perseverança acho que posso conseguir fazê-lo. Ou não tem sido assim a minha vida toda? Obstáculos e mais obstáculos, mas ainda aqui estou e espero estar por algum tempo mais. 
Que a acalmia e a serenidade permaneçam e que eu consiga ter forças para mantê-las no coração principalmente nos momentos que mais as desafiem. Por agora vou desfrutá-las e continuar a trabalhar! :)
Quanto a ti, aqui vai um mega sorrisão e o desejo que a serenidade também esteja ao teu lado e se não estiver levanta esse rabo e vai procurá-la JÁ!!!*

segunda-feira, 6 de outubro de 2014



Hoje cheirei a maresia. Vi muitos sorrisos. Sinais de esperança renovada. Recebi uma prendinha cheia de ternura. Comi quase um pacote inteiro de bolachas seguido de um chocolate. Falei com o rapaz dos óculos de sol. Aprendi coisas novas e conheci novas pessoas. Apanhei chuva e sol quase ao mesmo tempo. Descobri que realmente o mundo é uma ervilha. Despedi-me de alguém. 
Foi um dia cheio. Hoje foi um bom dia! :D

domingo, 5 de outubro de 2014



Acabei de escrever um texto sobre tretas da vida que decidi apagar por achar que estava uma treta...Sendo assim decidi não escrever nada e nada também é bom...Deixo o resto da página em branco para dares largas à imaginação...completa tu este texto não escrito...escreve sobre o amor, sobre ratos amestrados, sobre o que quiseres..e se quiseres não escrevas nada...tu é que sabes...nem tudo precisa ser escrito...na vida não temos de ter um diário com tudo o que nos aconteceu..o que for realmente importante será recordado para sempre e de vez em quando lá vem uma música, uma foto, um sorriso ou uma lágrima para nos avivar a memória...
Escreve se quiseres e se não quiseres não escrevas...na tua história tu é que mandas! E como sou eu que mando na minha decidi que hoje não quero escrever mais e ponto final parágrafo!

sexta-feira, 3 de outubro de 2014



O nome dela é princesa. Ela sabe bem o que quer. 
Sabe que a vida nem sempre é fácil. Que nem tudo acaba tão bem como nos filmes. 
Tem um coração mole, a quem ela gosta de chamar idiota. Um idiota tão idiota que às vezes a faz acreditar em borboletas esvoaçantes.  E ela adora sonhar acordada.  Sonhar, sonhar e sonhar até acordar.
A vida lixou-lhe a cabeça e o coração mas ela sabe que nem tudo é fácil, mas que também não é impossível. Só  é impossível se ela não tentar. 

O nome dela é princesa. Ela sabe bem o que quer.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014



Hoje não sei que te diga. Tenho tanto para te contar e ao mesmo tempo nada. Nada de nada. Mais um dia, mais emoções, mas nada para te dizer. Eu não te digo nada. Tu nada me dizes. E assim são os nossos dias. Um monte de silêncios camuflados com palavras ocas. E até quando? Até quando vamos continuar assim? Vamos dizer alguma coisa ou viramos as costas de vez? Só sei que nada sei…

quarta-feira, 1 de outubro de 2014



Ofereceste-me um lugar para sentar
Achei querido da tua parte e disse-to meio a brincar, meio a sério
Sentei-me e olhei para ti por um momento
Para a tua expressão algo tímida, mas que tentas disfarçar
E isso é tão querido em ti!