sexta-feira, 31 de julho de 2015

Aqui na ilha está-se bem, muito bem...
Apesar da chuvinha e do nevoeiro é sempre bom estar em casa...
E a ilha é a minha casa...pelo menos uma das...
Será sempre...
É onde estão as minhas raízes...
E as raízes não se cortam...
Nem eu as quero cortar. Jamais!
Adoro a ilha e acho que ela também gosta de mim...
Gostas, não gostas?
Ela disse que sim! :)

quinta-feira, 30 de julho de 2015

«Fica com alguém que não tenha conversas dúbias. Que não te enrole. Que não tenha meias palavras. Que não dê desculpas. Que não crie barreiras no que deveria ser fácil e simples, alguém que saiba o que quer e que queira agora.
Fica com alguém que te faça rir. Que te mostre que a vida pode ser leve mesmo em momentos duros, que seja o teu refúgio em dias caóticos, alguém que quando te abraça, o resto do mundo não importa mais.
Fica com alguém que faça planos. Que veja um futuro ao teu lado. Que te carregue para onde for. Que planeie contigo um casamento na praia, uma casa no campo e um labrador no quintal. Fica com alguém que apesar de saber que consegue viver sem ti, escolha viver contigo.
Fica com alguém que não precises convencer de que tu vales a pena. Que não tenha dúvidas. Que te olhe da cabeça aos pés e saiba, sem hesitar, que és tu e só tu.»

                                                                                           (Marina Barbieri)

quarta-feira, 29 de julho de 2015


Mar que te vejo da janela. Hoje estás bravo...vicissitudes da quase chegada das marés de Agosto. Mesmo assim fui pro pé de ti. Molhei-me nas tuas águas e fiz-te companhia. E tu fizeste a mim. E os dois partilhamos um pedaço precioso de tempo nestas ilhas de bruma. Mar que te vejo da janela amanhã tenta estar mais mansinho se faz favor! 

terça-feira, 28 de julho de 2015


O que é que está no meio do amor? 
Nada! Nada pode estar!
O amor não tem meio, nem metade
Ou é ou não é...
Quando é amor é por inteiro
Quando não é não existe...
Não há um amor mais ou menos
O amor é um todo...
Um todo que pode mudar o mundo...
Que pode mudar o mundo de alguém!
Ele o amor inteiro!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Está sol pela ilha...A borboleta espreguiça-se, boceja e levanta-se para o aproveitar...A borboleta sente-se em casa, porque está em casa...A casa que nunca deixou de ser a dela...A ilha que a viu crescer...O ribeiro onde brincava às escondidas, o cais onde ia "ao banho", as flores que adorava apanhar...tudo paisagens replectas de memórias...nem sempre boas, mas que a viram crescer...A borboleta sabe isso...sabe que tem poucos dias para andar na ilha...e é por isso que hoje não escreve mais...as flores esperam-na e ela não quer chegar atrasada!

domingo, 26 de julho de 2015

Amor-próprio ou próprio-amor tanto faz...preciso de ti, quero-te, quero-me!Acima de tudo quero-ME! A mim! Sei que sim. Agora sei. E quem me quiser tem se saber que me amo a ponto de não aceitar desculpas esfarrapadas, conversas para passar o tempo, pouco amor, falta de tempo ou falta de mimo...Quem me quiser tem de gostar de mim pelo que eu sou, porque temos pena mas não mudo por ninguém...Eu amo-me e decidi que dos fracos não reza a história...Portanto quem me ama tem de ser forte para assumi-lo, para me assumir perante o mundo...Tem de querer fazer planos comigo, gostar do meu cão e saber que se pentear o cabelo pareço uma bruxa, que gosto de andar de pijama pela casa, preciso que o despertador toque mil vezes antes de me conseguir levantar e se estou cansada fico rabujenta...Quem quiser entrar na minha vida tem de saber à partida se quer ou não ficar...Não sou de meios termos, nem de meias palavras...Não tenho paciência para engates de poucos dias...Estou farta de idiotas que não sabem o que querem...Estou cansada de engonhanços de quem sabe que quer mas não tem coragem para ir em frente...ou de quem sabe que não vai querer mas mesmo assim empata tempo...E agora que aprendi a amar-me sei que não volto a queixar-me de que ninguém me ama, porque EU AMO-ME. E a partir desse momento soube que coisas boas vem por aí...porque eu mereço e porque já está na altura de aparecerem...E eu estou à espera delas...E à tua espera para que também me venhas amar!

terça-feira, 21 de julho de 2015

Grita o que tiveres que gritar
Chora o que tiveres que chorar
E depois…
Depois
Respira fundo
Olha para dentro de ti…
E esse coração enorme vai-te guiar
Olha para fora de ti…
E tens-nos a nós para te ajudar…
A tempestade não dura sempre…
E tu meu furacão estás perto do sol…
Só tens de saber esperar…
Só tens de acalmar a alma…
E desfrutar…
Agarra o que tens de bom…
E deixa ir o que é mau…
Agarra só abracinhos, beijinhos e sorrisos…
E tudo se compõe
Sempre com amor!

Muito amor!

segunda-feira, 20 de julho de 2015


Porque amigo não é aquele que está apenas connosco nos melhores momentos, mas sim aquele que nos suporta quando mais precisamos e que nos atura quando não somos assim tão adoráveis! É aquele que quando caímos, tem a lata de se rir, mas que nos ajuda a levantar sempre. É aquele com quem não temos vergonha de parecer atrasados mentais porque ele também parece. No fundo, é aquele irmão do coração, porque se fosse biológico a nossa mãe não aguentava dois iguais!
Feliz dia do amigo para os que me aturam, me fazem rir até doer a barriga, me criticam quando é necessário e que tornam a minha vida muito melhor só por existirem. OBRIGADA, OBRIGADA e OBRIGADA!!! :D

domingo, 19 de julho de 2015


Ontem encontrei um cupido perdido
Estava assustado, choroso e esmurecido...
O meu cupido perdido...
Procurava dois alvos para a sua seta
Procurava quem estivesse disposto a amar
Ri-me e disse-lhe...
Meu cupido perdido é melhor mudares de profissão
Hoje já ninguém quer amar...
Querem apenas companhia nas noites frias
E quando começa a cansar deitam fora...
O amor dá trabalho...
Amar está em vias de extinção...
Pensativo perguntou-me...
E tu? Posso espetar-te uma seta?
Eu não deixei!
Não porque não acredite no amor...
Acredito sim e muito
Mas ele não iria encontrar a quem dar a outra seta...
O meu cupido perdido...
Não iria encontrar quem estivesse disposto a amar-me...
Sorri, abracei-o, dei-lhe um beijo e despedi-me...
Desejei-lhe sorte...Que consiga espalhar amor....
O mundo precisa de muito...
Vou ter saudades dele...
Do meu cupido perdido!

quinta-feira, 16 de julho de 2015


Colocar os pés no chão!
Dar um passo, dar outro...
Ter calma e não chorar!
Aguentar ou aguentar...
Sabendo que não podes fugir
Tens de te agarrar
Engolir a tristeza e sorrir
Estás só nesta batalha
E mesmo assim tens de a vencer
Tens de segurar as bofetadas
Não te podes deixar cair
Porque apesar de hoje nada saberes
Um dia a resposta vem...
Colocar os pés no chão!
Dar um passo, dar outro...
Até não poderes mais andar.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

"É difícil estar apaixonado num mundo em que o facebook te pergunta em que é que estás a pensar, te diz em que evento vais estar e quantos amigos em comum tens com toda a gente. É difícil ires conhecendo alguém quando toda a gente já conhece toda a gente e existe sempre um amigo do amigo que sabe de uma história com um primo de um afilhado. O mundo funciona a uma velocidade oposta à do amor. Já não há tempo para o era uma vez nem esperança num final feliz. Agora é tudo atabalhoado, tudo aos tropeções, andamos todos numa correria a cruzar caminho com milhares de gente e tentamos encaixar o amor na nossa rotina como uma tarefa que rezamos para que "não nos dê chatices". Eu quero que me digas em que é que estás a pensar, às 3 da manhã com a tua t-shirt vestida. Quero que me apresentes pessoas que eu não conheço, quero que me convides para ir aos sítios sem que o computador me diga. Eu quero ir descobrindo que bebes café só com uma colher de açúcar e que não gostas de canela. Quero saber do teu passado com calma, quero saber por ti e chama-me antiquada mas quero uma história bonita, que me ocupe o dia todo. Um amor que ocupe o corpo todo. Por favor chateia-me, diz-me bom dia e boa noite que a minha história de amor é de pergaminho e serenatas com um cheirinho de emoji's e posts lamechas."
                                                                                Carolina Deslandes

domingo, 12 de julho de 2015

Existem regras que nem sempre tem de ser seguidas. Às vezes há que as quebrar. Às vezes temos de lutar pelo que queremos nem sempre fazendo o que é suposto. É suposto sermos meninas bem comportadas. Boas esposas que obedecem aos maridos. Boas mães. Boas profissionais. Boas tudo. E se eu não quiser ser boa em tudo? Se eu quiser ser apenas EU? Se preferir ver o mundo ao contrário e seguir um caminho diferente do que é suposto? Se, se e se...Que se acabem os se`s...A partir de agora ou é ou não é. Sou adulta, sei o que quero e ainda mais sei o que não quero. Sou dona de mim e da minha vida. Vou dançar ao som da música que eu escolher, com a coreografia que idealizar e com o par que souber os passos de uma dança minha e dele, nossa e do mundo, irreverente e sem regras. Uma dança que digam o que disserem, critiquem o que quiserem, adorem ou não, será sempre a minha dança, aquela que me faz feliz! A única que faz sentido! Sem ela sou incompleta e com ela sou tudo! E o tudo sou eu!

sábado, 11 de julho de 2015

Na vida nem sempre o que mais importa é vencer. É não desistir. É não deixar que o medo nos domine e ter a coragem de estar presente. É ouvir que é impossível, mas mesmo assim tentar. Tentar uma, duas, três vezes e outras tantas se for necessário. É saber que no fim podes não ser o primeiro, mas que pelo menos tentaste. Não fugiste. Tiveste a coragem de ultrapassar os teus medos e estiveste lá. Isso também é vencer. Isso significa não desistir mesmo que outras vozes insistam que não consegues. Essas vozes não são tu. Não vivem a tua vida, nem sentem o que tu sentes. Não podes deixar que pensem por ti. Podes não ter medalhas no armário, mas tens força para lutar. Tens coragem de seguir o coração e só por isso já ganhaste!

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Redescobrir, reconhecer e recomeçar...
Às vezes há que re...
Às vezes a vida faz-nos re...
Hoje eu revivo as memórias...
Amanhã redescubro novos lugares...
Ontem reconheci-me apesar de ninguém ver...
Portanto vou re...
Apenas recomeçar...
Olá eu sou a Maria...
A miúda dos caracóis...
Aquela que ainda acredita em finais felizes!