sábado, 26 de março de 2016

"Ela é complicada de se entender, tão complicada como um cubo mágico. Ela é uma miúda de fases. Tem as suas manias... Numa hora parece estar bem e na outra explode. Sorrateiramente ela continua aquela menina meiga. Pode assustar vocês, mas ela me encanta com o seu jeito. Ela tem esse jeito tão duro com a vida, mas é só uma maneira de se proteger daqueles que lhe irão fazer mal. Ela se sente sozinha, mas mal sabe ela que há pessoas que gostariam de tê-la ao seu lado, só não falam por medo e nada mais… Aquela menina que todos acham que morreu, ainda se encontra ali bem no fundinho da alma, só está assustada com o mundo, mas não sabe se quer voltar ou se isso passa..."

PS: E ela também sou eu!*

quinta-feira, 24 de março de 2016

Não penses. Areja a cabeça e os caracóis. Esquece por uns momentos. Esquece que o mundo existe. Esquece o que dizem os outros. Ouve só a ti. Só o teu coração. Decide por ti. Só por ti. E aceita a tua decisão caracoleta. Está na hora de seres feliz!

quarta-feira, 23 de março de 2016

Conversas com o meu avô (amor#1)



Sabes que dia é hoje? Hum…Aposto que já te esqueceste! Ai! Ai! Sempre a mesma coisa. Não há ano em que te lembres que hoje é dia do…Ah já te lembraste?! Estava a ver que te esquecias do dia em que conheceste a avó. Conta-me outra vez a história. Sabes que adoro ouvi-la. Adoro ver os teus olhos a brilhar enquanto a contas. Pareces novamente um menino apaixonado. Fazes-me acreditar que o amor de uma vida inteira existe. Foste um sortudo e a avó também. Ela tem muitas saudades tuas. Eu sei que olhas por ela. Digo-lhe isso quando ela está triste. E ela diz-me sempre: “Sei que sim. O teu avô não ia deixar que outro velho lhe roubasse a velha dele.” E eu rio. Vocês os dois sempre foram assim. Eu adoro-vos por isso. E vou adorar-vos sempre. 

segunda-feira, 21 de março de 2016

"Ela: E se eu ficar feia?
Ele: Eu fico míope.
Ela: E se eu ficar triste?
Ele: Eu viro um palhaço.
Ela: E se eu ficar gorda?
Ele: Eu parto o espelho.
Ela: E se eu ficar velha?
Ele: Eu fico velho também.
Ela: E se eu ficar rouca?
Ele: Eu fico surdo.
Ela: E seu eu ficar chata.
Ele: Eu faço-te cócegas."

sábado, 19 de março de 2016

Paciência. Tem um bocadinho mais de paciência. O mais difícil de conquistar também é o mais difícil de perder. Eu sei que tens pressa. Mas eu não sei. Eu não sei. Não sei e não sei. Espera um pouco mais. Só mais um pouco. Acredita que vai valer a pena. Acredita. Acredita em mim. Acreditas?

quarta-feira, 9 de março de 2016

Apanhei chuva. Refresquei as ideias. Pensei no que é mais importante para mim. O que quero e o que tenho de fazer para isso. A chuva ajudou e a vida também. Mostrou-me como pode ser curta, como de um dia para o outro nos troca as voltas e como não dar importância às coisas pequeninas, porque não são elas que me enchem o coração. O trabalho não é tudo. E há que dar menos importância a minhoquices. O relógio não pára! Há que viver e sentir. É isso que levamos um dia. Não as notas. Não as promoções. Muito menos o dinheiro. Levamos as recordações daquele dia na praia, das amizades vividas, das festas em família, dos abraços, dos beijos e das lições que fomos aprendendo com a vida e só se aprende vivendo. Ainda bem que hoje choveu. Pelo menos para mim! :)

terça-feira, 8 de março de 2016

Sou mulher e posso tudo!
Nasci mulher. Não escolhi, nem escolheram por mim. Foi assim. Simples.  E ainda bem, sei disso hoje. Nasci forte. Capaz de enfrentar o mundo. Capaz de ser inteligente o suficiente para saber que posso fazer tudo o que quiser. Nada me impede. Basta-me vestir as saias da minha vida, pôr os saltos e o sorriso e ir em frente. Não deixo que comentários sexistas mudem a minha opinião. Eu sei quem sou. Sou MULHER. Esse ser que nasceu com aparência frágil e coração forte. Que se habituou a defender-se de homens que não lhe sabem dar valor, porque acham que por serem homens são eles que mandam. Que acham que a podem desrespeitar sem consequências. Que por serem mais fortes a podem vencer usando a violência. Mas não podem! Estão totalmente errados! Eu não deixo! Esses homens com "h" minúsculo não me vão fazer sentir um ser inferior como eles. Sou MULHER com muito orgulho e um dia serei mãe. Se for menino vou educá-lo para ser um Homem com "H" grande. Para saber que as mulheres existem para serem respeitadas e cuidadas, e não maltratadas. Para que um dia, quando lhe mostrar este texto, ele saiba que tenho razão. Ele vai aprender o verdadeiro significado do amor. Aquele que nos transforma e que nos faz querer ser melhores. E ser melhor é simples. É entender que existem dois sexos diferentes que se completam e se potenciam. E para isso é preciso apenas ver com olhos de ver, e ser Homem o suficiente para entender que uma mulher sozinha basta-se, e que se o escolheu foi porque ele é o mais sortudo do mundo. E só tem de a respeitar se não a quiser perder. Nasci MULHER e é por isso que sei que posso fazer da minha vida o que eu quiser, quando eu quiser e onde eu quiser, sem ter medo de a viver. E sabes porquê? Porque ser MULHER é poder tudo. E eu posso!

segunda-feira, 7 de março de 2016

Queria sentar-me ao pé da árvore. Um pedido simples. Mas não tinhas tempo. E eu não me sentei. Gostava de ir contigo ao cinema. Um desejo natural. Mas tu não podias. E eu não fui.
Desejava fazer aquela viagem há tanto tempo adiada. Um querer com vontade. Mas tu tinhas de trabalhar. E eu não fiz.
Hoje a árvore já lá não está, não me apetece ir ao cinema e a viagem ficou no esquecimento, porque tu nunca tiveste tempo. 
Hoje sei que fui trocada pelo teu trabalho que não podia esperar. 
Eu também não posso esperar. As malas estão feitas, e tu nem reparaste. A porta fechou e eu vou embora. 
Quando chegares, faz tu o jantar. Talvez aí repares que eu não estou. 
Fui em busca da vida que mereço. 
Pode ser que encontre alguém sem tempo limitado e que guarde algum para mim. 
Fica bem. Eu vou ficar!


Aquela que te amou e tu não tiveste tempo para perceber isso!

sábado, 5 de março de 2016


Sinto a tua falta. Quero que venhas ter comigo. Quero-te! 
Tenho saudades do teu abraço. Preciso dele. Preciso de ti. 
Anseio pelo teu beijo. Anseio por ti. 
Sinto a tua falta. Sinto a nossa falta. 


A falta de dois idiotas que não confessam, mas sabem que "sim".
E o "sim" é segredo.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Hoje precisava de um abraço e de um sorriso teu. Tenho tantas saudades tuas, embora sinta ainda no ar a tua presença. E sei que por mais anos que passem a vou sentir. No meio desta loucura de ter que tentar "salvar o mundo" e de ninguém me salvar a mim, sinto-me perdida sem saber o que fazer. Sinto-me um vulcão quase a explodir. Não sei o que faça de mim, nem comigo. Com tanta coisa não consigo fazer nada. Com tanta coisa só me apetece fugir. Com tanta coisa sinto que me querem enlouquecer. Mas hoje recebi um beijo... E estou a falar contigo agora... Sei que me ouves. Sei que sim. E isso acalma-me. Porque sei que me proteges. Obrigada por me ouvires. Tenho tantas tantas saudades tuas. Vou tentar aguentar. Dá-me forças e eu consigo. Levo o beijo na mão e a tua estrela no coração. Acho que não preciso de mais nada. Boa noite, dorme bem. Agasalha-te com as nuvens que hoje está frio. Gosto muito de ti.