Tu olhaste. Eu olhei. O mundo parou. E tudo mudou!
sábado, 31 de janeiro de 2015
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Respiras? Estou a perguntar se respiras ou não percebeste?!?! Se me acenas que sim então porque é que desde que chegaste há uma hora atrás ainda não paraste de te queixar?! Cala-te de uma vez! Cala-te porra! Se respiras significa que estás viva e que tens uma vida para viver. Se isso para ti não é suficiente então é porque não sabes o que fazer com ela e entretanto desperdiças tempo precioso que não volta mais. Se respiras então levanta-te e faz-te à estrada. Respira esta noite que te foi dada e deixa de dizer parvoíces. A vida está difícil? Então é porque ainda tens uma e tens bom remédio, pára de reclamar e tenta ultrapassar isso. Ou pensavas que era fácil? Que era um conto de fadas? Não é! A vida é mais uma montanha-russa com altos e baixos do que a princesa que casa com o príncipe e é feliz para sempre. Mas a vida é real e isso é muito melhor do que uma história sempre igual. E tu só tens que escrever a tua e seja qual for o final dela, faz com que seja uma boa história. Uma que valha a pena ler. Agora respira a TUA VIDA! E deixa-me respirar a minha!
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
Hoje não há muito para dizer...Já houve...Agora não! Agora multiplicam-se os silêncios e dividem-se as paredes desta casa onde outrora havia mais luz...As janelas não ficaram mais pequenas, nem o sol se afastou...Não sei porque é que então tudo me parece mais escuro...mais feio...sem cor...sem um rasgo de alegria...Até tu me pareces mais triste...Olho para ti e vejo as rugas no teu rosto...As marcas de uma vida que vivemos juntos...Uma vida que nem sempre foi fácil, mas que eu não trocava por nada...Ouço-te a suspirar...E suspiras porque apesar de não me dizeres estás a pensar no mesmo que eu...Tens saudades de outros tempos, mas não queres dizer-me para eu não ficar triste...Sempre foste assim, preocupada comigo...Sempre me tentaste proteger e eu a ti...Esqueces-te é que com os anos aprendemos a falar sem abrir a boca...E hoje fazemos tanto isso...A vida chega a uma altura em que já muito foi dito, muito se viveu e não é preciso falar para se continuar a sentir...E eu ainda sinto tanto...E eu ainda te amo tanto...E vou continuar a amar, minha velhota linda...A mais linda de todas!
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
"Seja qual for o caminho, sabemos sempre para onde vamos: o sossego no outro. No trajecto há sempre uma forma nova de querer - no sorriso, no abraço, na companhia, no corpo. Todos os dias diferente. Imprevisível. Mas é o fim - o sono junto - que nos traz a paz no outro. Não precisamos de gps, nem de trajectos marcados, nem de linhas traçadas, para chegar aqui. Porque amar de verdade é isso: é ter a confiança, a certeza, a vontade férrea, de, qualquer que seja o caminho, sabermos sempre o destino: o nosso sono junto. Tu, no meu peito, feito porto. Eu, na tua mão, feita âncora..."
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Há amores desajeitados! Uns mais ajeitados e outros mais desajeitados! Mas não serão todos os amores desajeitados? Amor que é amor tem um pouco de desajeitação, se é que isso existe! E é essa desajeitação que tempera o amor, tal como o sal tempera a comida. São as atitudes desajeitadas que mostram o esforço e o nervosismo de alguém que tenta conquistar outro alguém. E não é isso bom? Ver que alguém se esforça para nos mostrar que gosta de nós? Ver que um modo desajeitado, ou uma atitude desajeitada, são no fundo o que pode dar início a uma grande história de amor!
domingo, 25 de janeiro de 2015
Tantas e tantas vezes que o que queremos está mesmo à nossa frente, mas mesmo assim não conseguimos ver. Olhamos para todo o lado, menos para o que realmente interessa. Procuramos onde não está, vasculhamos na cegueira de quem não consegue perceber, de quem não consegue alcançar. De quem procura mas não encontra. E está tudo ali tão perto. Basta olhar com olhos de ver. Basta colocar de lado o que não interessa. Basta sentir, e isso até se faz de olhos fechados. Para encontrarmos o que realmente queremos temos de nos deixar de dispersar nas minhoquices que só nos fazem perder tempo e focar-nos no mais importante. Temos de saber interpretar os sinais. Temos de agarrar com força e abraçar apertado. De abraçar aquilo que nos fará bater o coração mais depressa. E é tão bom senti-lo bater assim!
sábado, 24 de janeiro de 2015
O medo esse tirano que nos impede por vezes de seguirmos os nossos sonhos. Que nos dificulta a jornada e que nos faz ter de arranjar forças para o superar. Que faz tudo parecer mais difícil. Esse tirano que nos impede de passar a linha quando tudo o que queremos é fazê-lo. Que não nos deixa arriscar quando estamos fartos de viver no mesmo tédio diário. Que nos faz parecer fracos quando tudo o que queremos é ser fortes. Esse tirano que nos impede de dar o salto e ser felizes. Que nos impede de amar porque temos medo de admitir o quanto gostamos de alguém e de ouvir um não redondo. Que não nos deixa mudar de emprego porque temos medo de arriscar noutro que nos faça mais felizes. Que não nos deixa sair da nossa zona de conforto porque temos medo de bater com a cara na porta. Medo, medo e mais medo. Esse tirano! É verdade ele existe. Mas também é verdade que se ele é tirano, nós somos burros por nem sequer tentarmos vencê-lo. Por acharmos que é melhor não sofrer numa paz podre, do que viver uma vida plena. Porque se ele existe é para nos superarmos. Para que quando conquistarmos aquilo que tanto queremos lhe saibamos dar o devido valor. Para quando olharmos para trás termos a certeza que fomos fortes. Para que finalmente possamos ser realmente felizes. Para sempre talvez! :)
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
As pessoas andam a perder a paciência...Deixaram de ser perseverantes e lutar pelo que realmente importa. Querem tudo e já. Não há tempo a perder. Querem chegar a lugares de sucesso na carreira em dois tempos e sem experiência nenhuma...Querem um carro e uma casa XPTO sem terem dinheiro para tal...Querem um amor que não dê muito trabalho porque senão deitam-no fora rapidamente...Só ainda não perceberam que a vida não é assim, que as conquistas exigem trabalho e muita paciência. As coisas que realmente valem a pena demoram tempo a conquistar, mas é por esse tempo que as saboreamos tão bem. É esse tempo que faz com que sejam perfeitas e nada nesse tempo é desperdiçado, porque ele também faz parte da nossa vida. Ele ensina-nos a viver.
É por isso que uma boa dose de paciência nunca fez mal a ninguém. Os castelos são construídos pedra a pedra e não vem já feitos, por isso nós também somos construídos gota a gota de suor até ficarmos quase perfeitos, porque a perfeição não existe! ;)
Be patience :))
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
Será que vens? Disseram-me que fui parva por te deixar ir. Sabes o que eu disse, que parva seria se te tentasse prender. O amor não é uma prisão. E se tu realmente me amas voltas. Será que vens? Sabes bem onde me encontrar e sabes que estou à tua espera. Sabes que eu quero sim muito! Será que vens? És livre, mas se me amas a tua liberdade está entrelaçada na minha e mais cedo ou mais tarde tens de voltar. E eu quero que voltes porque tu queres, porque tu me amas, porque tens saudades minhas. E não porque eu quero! Será que vens? Quero tanto que a resposta seja um sim!
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Senilidade precoce! É o que eu tenho! Sim EU! Depois de quase ter posto a carteira no lixo, ter-me esquecido de pintar uma unha, tentado usar o cartão do comboio no metro, entre outras peripécias...começo a achar que preciso de tratamento urgente. Tratamento esse que devia passar por umas férias num sítio paradisíaco onde eu pudesse repousar com tranquilidade, como já dizia o mister Paulo Bento. Até porque fisicamente isto não está melhor...A semana passada andei a arrastar-me com gripe e esta semana estou coxa...além do tratamento urgente acho que preciso de ser benzida que algo aqui não anda a funcionar bem! Ou alguém me quer mal ou eu fiz muito mal noutra vida, sim porque nesta sou uma jóia de pessoa e super humilde!Eheh! Por outro lado prefiro acreditar que tudo isto serve como algo introdutório para algo de muito bom que aí vem e para eu saber dar valor a isso (pelo menos a minha senilidade precoce ainda quer que eu acredite nisso)...
E por hoje é tudo! A ver se amanhã não vou de pantufas para o trabalho!;)*
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Ilhas de Bruma
Autor: José Ferreira
Ainda sinto os pés no terreiro
Onde os meus avós bailavam o pezinho
A bela Aurora e a Sapateia
É que nas veias corre-me basalto negro
E na lembrança vulcões e terramotos
Por isso é que eu sou das ilhas de bruma
Onde as gaivotas vão beijar a terra
Se no olhar trago a dolência das ondas
O olhar é a doçura das lagoas
É que trago a ternura das hortênsias
No coração a ardência das caldeiras.
Por isso é que eu sou das ilhas de bruma
Onde as gaivotas vão beijar a terra
É que nas veias corre-me basalto negro
No coração a ardência das caldeiras
O mar imenso me enche a alma
E tenho verde, tanto verde a indicar-me a esperança.
domingo, 18 de janeiro de 2015
Domingo dia mundial da preguiça! E eu então estou cá com uma preguicite aguda que me vai da ponta dos cabelos à ponta dos dedos dos pés...Devia haver um antídoto para isto, que o café por si só já não é suficiente! A dúvida está em: Ou me levanto do sofá e vou fazer as tretas que tenho de fazer hoje ou fico deitadinha como uma princesa e tal qual amnésia súbita esqueço-me disso tudo, e amanhã pago a factura em duplicado? Pois não sei mesmo que fazer...acho que vou reflectir deitadinha a ver TV mais uma horinha e depois logo se vê!eheh! Bom Domingo! ;)
PS: Estás bem a ver qual será a decisão, não é? Ups...como as horas passaram depressa!eheh!
sábado, 17 de janeiro de 2015
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Pergunto-me se algum dia chegarei a ti!
Se algum dia te chegarei!
Será que essa barreira intransponível não me permitirá entrar?
Será que não me vais abrir as portas?
Se existem sentimentos a favor, serão eles suficientes?
Pergunto-me por vezes se vale a pena sair de mim para chegar até ti!
Se vale a pena o esforço e a ousadia.
Se vale a pena vencer o medo que também é meu.
Eu acho que sim, que tu vales a pena!
Agora resta saber se eu vou conseguir!
domingo, 11 de janeiro de 2015
O amor é? O amor é tanta coisa! Há quem diga que o "amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser". E é verdade! Se não nos sentirmos melhor por amar alguém, então não é amor. É rotina. É não conseguir estar sozinho. É desespero. É cegueira! E o amor não é nada disso. O amor é sermos livres querendo estar presos a alguém. É não nos importarmos com o que digam os outros, porque o que realmente importa está no nosso coração. O amor é saber que vai doer, porque há sempre dor, senão não é amor, mas mesmo assim isso não importar. É saber que aquela pessoa não é perfeita, mas que nós também não o somos. É saber que o amor é eterno enquanto dura, mas desejar com todas as forças que dure para sempre. É precisar de um abraço forte, sem saber bem porquê. É sentir uma tristeza triste por não ver alguém e um medo de perder quem não nos pertence. E nunca vai pertencer, porque o amor não é posse. O amor é saber que alguém é livre e que mesmo assim quer estar entrelaçado contigo para sempre. O amor é tanta coisa!
sábado, 10 de janeiro de 2015
"Gosto. Gosto que o dia nos coloque no sítio certo. Gosto que o dia torça por nós. Que, sem querer, nos demore. Que, a despropósito, nos apanhe. Goste que o Universo conspire e o tempo nos adore.
Gosto. Gosto de surpresas. Gosto que me surpreendas. Gosto do teu sorriso por perto. Da minha calma contigo. Gosto de trazer o teu cheiro comigo. De deixar o meu riso contigo. De te oferecer um abraço para o dia e de trazer o teu colo comigo.
Gosto ti aqui. De mim aqui. De nós por aí.
Gosto. E gosto de ti."
(Rita Leston)
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Gostava que acreditasses para eu também poder acreditar. Gostava que tentasses para eu te poder ajudar. Gostava que perguntasses para eu poder responder. Gostava, gostava e gostava mas não tenho nada! E nada tenho! É verdade que não é um nada em branco, é um nada ligeiramente colorido. Mas nada é sempre nada e é o que eu tenho. E cada vez tenho mais desse nada. Mais silêncio. Mais ausência. Mais indiferença. Começo a achar que ou desististe, ou nunca tentaste! Ninguém me mandou esperar aquilo que não vinha!
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Chamam-lhe beleza. Ou então fascínio. Mas é, na verdade, apenas uma espécie de carinho de olhar. Como se os olhos apertassem.Como se os olhos abraçassem. Uma ternura entre olhos. Como se beijar fosse sem lábios e abraçar fosse sem braços. Como se amar fosse sem tocar. Como se querer fosse sem querer. E é. Na realidade é. Amar é, sempre, sem querer. Quero-te na exacta medida em que não te quero. Quero-te como se quer aquilo que se quer sem querer. Pode parecer confuso. Mas não é. É amor.
(Pedro Chagas Freitas)
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
"Prefiro morrer de pé, do que viver ajoelhado!" - Charlie Hebdo
Dia triste para a liberdade de expressão. Dia triste para o mundo. Pelos vistos vivemos num mundo sério demais onde o humor não é bem tolerado. E se se não gosta, pronto mata-se e resolve-se a questão! Infelizmente hoje foi assim. No entanto, quem fez isto não ganhou! Hoje o mundo todo fala em Charlie Hebdo e mostra foto dos cartoons que quiseram calar! Hoje calaram alguns, mas jamais conseguirão calar todos! A liberdade de expressão é um direito humano e só os desumanos não conseguem entender isso!
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Acabei de ler uma notícia chocante (pelo menos para mim..)! Nicholas Sparks, o homem das histórias de amor, divorciou-se! O homem que descreve o amor como ninguém, que me faz chorar com os livros e desejar ansiosamente viver um amor daqueles, acabou com a sua própria história de amor! Será que o amor afinal não é eterno? Será que um coração por mais que ame acabará sempre partido? Eu sempre achei que a musa inspiradora dele seria a esposa...Onde irá ele agora buscar inspiração? Sim porque eu quero continuar a ser masoquista e chorar baba e ranho com os livros, para logo a seguir ver os filmes e fazer o mesmo...Ainda por cima comprei um livro dele há pouco tempo...Espero que esta notícia não me traumatize a leitura! Se bem que o melhor é afastar-me de histórias de amor por uns tempos. E tenho dito!
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
E se pudéssemos dar um nome a cada dia..em vez de ser segunda, seria o dia do sol, de ser 5 de Janeiro seria o dia do sapato? Seria uma confusão pegada, não seria? Todos os dias acordar e pensar que nome vou dar ao dia de hoje? Além de estarmos atrasados para o trabalho, ainda ter de pensar nisso não me parece viável...Seria melhor chegar ao fim do dia pensar no que aconteceu e então dar-lhe um nome qualquer em honra de algo que aconteceu. E que nome darias ao teu dia de hoje? O meu seria o dia da vaca!eheh!E mais não digo!;)
domingo, 4 de janeiro de 2015
Meu querido e amado sol!
Gosto do sol! Gosto de dias de sol! Adoro, tal qual uma bela planta, fazer fotossíntese....Hoje está uma dia bom, cheio de sol e luz...É Domingo e eu estou a trabalhar...Mas não faz mal, se estou a trabalhar é sinal que tenho emprego e saúde para o desempenhar. Amanhã também é dia e hoje contento-me a ver o sol da janela.
Gosto de ti! Gosto da luz que me dás. Contigo sinto-me mais forte. Meu querido e amado sol. És meu e só meu, mas não me importo de te partilhar com o mundo. Não te percas no meio das guerras e tristezas dele. Volta para mim quando te sentires preso. Sol, que é sol é livre como um passarinho. E tu tens de ser livre! Livre e luminoso, tal qual um rei no seu trono! Sem liberdade não há luz e se não há luz não há sol. Logo faz-te livre! E faz-me companhia.
Meu querido e amado sol!
sábado, 3 de janeiro de 2015
Quero um sonho. Um sonho bonito. Um sonho que se realize. Não daqueles que não passam disso, de sonhos! Disseram-me que era bom sonhar e eu concordei. Mas de que serve sonhar se o sonho nunca se torna real. Sonhar é bom, mantém a esperança acesa. Mas se eu sonhar, sonhar, sonhar e o sonho nunca se tornar real, não será uma perda de tempo? Talvez não, talvez sim...Ainda não sei bem...O que sei é que quem não tem sonhos é porque já desistiu. Desistiu de ser feliz, Por isso mesmo talvez seja bom sonhar e não atirar a toalha ao chão de uma vez. Sendo assim eu quero um sonho. Um daqueles bonitos e que por favor desta vez se realize!
sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
A vida dá tantas mas tantas voltas...E a nossa vida então? Lembraste quando éramos inseparáveis, quando tínhamos o mundo nas mãos e os sonhos de quem tem apenas 20 anos? Nessa altura fizémos promessas e achávamos que o nosso amor era eterno. Ainda me lembro de me dizeres que nunca nos iríamos separar, porque um amor como o nosso era um diamante impossível de quebrar. E eu acreditei. Mas um dia quebrou...
Amava-te tanto! E o pior é que ainda amo!
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015
Primeira página de um livro em branco...
Até podia deixá-la em branco em honra ao facto de hoje ser o dia mundial da paz...E ao facto de hoje não estar totalmente inspirada para escrever! Não fiz resoluções de ano novo, nem pedi grandes desejos, porque geralmente não se realizam...(e isto não é eu a ser pessimista, é a realidade, mas não faz mal, eu já me habituei...)!
Em 2014 aprendi muita coisa e percebi outras tantas, que vou utilizar em 2015! Sou o que sou, nem mais, nem menos. Há quem goste, há quem não goste, temos pena, não vou mudar! Sou a minha melhor companhia, mesmo sendo chata e por vezes rabugenta. Não vale a pena apressar nada, nem fazer planos, porque a vida trata de nos trocar as voltas. Se tiver de ser será não adianta stressar demais. O passado já era, serviu para ser o que sou hoje! O futuro ainda não foi, por isso não serve para nada ainda! O presente é onde estou pelo que vou fazer dele o melhor possível...Pelo que em 2015 vou manter-me no meu mundo encantado ou ser imatura e acreditar num mundo melhor mesmo por vezes batendo com a cara na porta. Vou sorrir para quem precisa e ganhar sorrisos no coração. Vou deixar de acreditar em amores impossíveis, dado que outra das coisas que percebi em 2014 foi que sou autista no amor, se é que isso existe, e que tenho de deixar de ser idiota e acreditar que vou deixar de ser uma Bridget Jones, até porque até tenho bons filmes para ver e chocolate suficiente em casa! Vou receber com muito amor as duas mini pessoas que vão nascer e das quais vou ser titia. Vou viajar e andar por Portugal, até assentar e finalmente quem sabe iniciar um novo desporto e adoptar o canito que tanto desejo. Vou ouvir muita música e se possível ir a muitos concertos. Vou beber muitos capuccinos e tirar muitas fotografias. Vou aproveitar as fantásticas praias que tenho perto de mim. Vou continuar a usar ténis de flores, anéis com borboletas, bonequinhas na bata, o cabelo despenteado, mas com uns caracóis fantásticos, as unhas pintadinhas com cores giras e o rosto sem grande maquiagem (até porque continuo a não ter jeito para isso). Vou ter que tomar decisões importantes! Vou errar e aprender com isso. Vou acertar e não ficar convencida com isso. Vou continuar a sonhar acordada vezes e vezes sem conta. Vou manter-me eu! Vou tentar fazer tudo isto e muito mais. E acima de tudo partilhá-lo com as pessoas de quem gosto e que por incrível que pareça até gostam de mim!eheh!
E pronto para quem não ia escrever muito, até me superei!;)
Bom ano gentchiii, sejam felizes e vivam o presente porque o resto é treta!***
Subscrever:
Mensagens (Atom)