terça-feira, 30 de setembro de 2014



Quem és tu? Tu que transmites uma segurança plena, mas que por baixo do véu te sentes mais insegura que uma criança no escuro. 
Quem és tu? Tu que pareces forte que nem uma rocha, mas que tremes de cada vez que ouves falar de amor!
Quem és tu que passas o dia a sorrir, mas que carregas uma carga de tristeza que a vida se encarregou de ir aumentando!
Quem és tu? Tu que queres encontrar o teu príncipe, mas morres de medo de deixar que o sapato se perca!
Quem és tu menina? Tu que sonhas acordada, mas só te apetece dormir!
Diz-me por favor quem és!
Mostra-me que não tens medos absurdos de quem acha que tem muito a perder! Mas quando não se tem nada, nada se pode perder. 
Aprende que a vida não dura sempre. Aprende, aprende muito. 
Pensa nisso. 
Não tenhas medo de ser feliz!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014



"Sabemos que nunca esqueceremos aquela ilha verde no meio do mar (...) levamos no coração um pedaço de paraíso e nos olhos o azul do mar. O regresso, esse, será sempre inevitável."

sexta-feira, 26 de setembro de 2014



Hoje tive um dia péssimo por causa de pessoas que não merecem que eu me chateie minimamente com elas. Agora sei disso! Agora percebo! Longe de um mundo onde tudo é nublado e com mais calma para pensar, sei que não vale a pena. Só nos deixamos enterrar na neblina se quisermos. Se deixarmos. E eu vou fazer um esforço ENORME para não deixar mais! Para não me chatear mais. Para não chorar mais. Para sorrir mais. Para caminhar no sol e aproveitar a luz das estrelas. Existem coisas e pessoas lindas neste mundo, porquê perder tempo a pensar nas más!?! Porquê deixar de sentir a magia do um mundo interior criado por mim?! Não vai acontecer mais, porque eu vou tentar ser superior a isso tudo. Vou acreditar que mereço mais que isso. Que mereço a paz e a calma na alma. Que mereço que a vida me traga muitas coisas boas. Vou pensar positivo para atrair energias positivas. Para criar um escudo que me proteja de pessoas negativas e mal formadas! E para criar uma janelinha nesse escudo que deixe entrar as pessoas que realmente me fazem bem e que se importam comigo. Vou ser FORTE. Muito FORTE. E vou CONSEGUIR!Eu sei que sim...sei que a vida é importante demais para deitarmos fora um segundo que seja e deixarmos que nos magoem gratuitamente e sem piedade. 
Vou LUTAR pela minha felicidade. Vou escrever páginas felizes no livro da minha vida, porque quando morrer, não quero que seja um livro triste, mas um livro de emoções, de uma vida de "estórias", recheado de ensinamentos e de superações. Um livro que valha a pena ser lido, só porque a personagem principal viveu e não apenas sobreviveu. Um livro que termina com um final feliz, onde essa personagem morre, mas morre com a certeza que viveu tudo o que havia para viver! Que amou muito e deixou de lado o que não importava para ter lugar para o que realmente é importante. 
E um novo capítulo começa hoje. Respiro fundo, fecho os olhos e pronto! Vou começar a escrever a minha vida do jeito que eu quiser. Vou começar com um sorrisão! E vou ser FELIZ! Porque EU MEREÇO! :D

PS: E quando me esquecer disso venho ler o que acabei de escrever! ;)

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Escolho seguir o que me diz o cérebro ou o coração?


São dois órgãos do corpo humano conhecidos por serem antagónicos, mas não vivemos sem os dois. O cérebro é conhecido pela razão e o coração pelo sentimento. Muitas vezes nos questionamos se devemos seguir a razão ou seguir o coração,  por exemplo devo aceitar aquele emprego que me vai dar estabilidade ou mudar de cidade para acompanhar o meu namorado e arranjar outro emprego qualquer? Devo fazer aquela viagem com que sempre sonhei ou poupar o dinheiro para comprar o carro novo que tanto me faz falta? Quantas e quantas vezes não enfrentamos estes dilemas. Confesso que sou mais a favor de seguirmos o que o nosso coração nos diz, no entanto devemos também ouvir a razão em algumas situações. E digo seguir o coração porquê? Porque são os sentimentos o verdadeiro tempero da vida. Se viveres numa estabilidade racionalmente morta, a tua vida não muda. Podes não ser perito em medicina, mas sabes que quando um electrocardiograma representa uma linha contínua isso demonstra que a pessoa morreu, mas quando apresenta diferentes linhas em altos e baixos, significa que o coração está a bater e que aquela pessoa está viva, não é? Então? Percebes que a vida é isso mesmo, um conjunto de altos e baixos que temos que enfrentar.


Com isto tudo não digo que devemos seguir sempre o coração. Não é isso! Às vezes temos mesmo de ser racionais. Na vida há sempre que ter um meio termo, e na minha opinião não nos devemos atirar de cabeça numa piscina vazia. É necessário pesar os prós e os contras de determinada decisão que venhamos a tomar, mas isso não implica levarmos tudo de forma racional. Escolhermos uma profissão porque nos dará melhores garantias de futuro e pôr de parte aquela com que tanto sonhámos; escolher aquela pessoa porque me vai dar mais estabilidade, e pôr de parte aquela que realmente amamos porque é-nos mais difícil saber que futuro teremos; e vivermos frustrados o resto da vida, a fazer o que não gostamos e a viver ao lado de quem não amamos? Temos de colocar cérebro e coração numa balança e tomar decisões consultando os dois, mas seguir aquilo que será melhor para nós e que não deixará espaço para Se`s futuros. 
Aconselha-te com a razão, mas decide com o coração. Ele sabe o que é sofrer, mas também sabe o que  realmente conta nesta vida!:))

terça-feira, 23 de setembro de 2014



A paciência é um dom. Um dom que eu até achava que tinha, mas a cada dia que passa sinto que mais e mais a vou perdendo. Culpa das circunstâncias actuais, das vicissitudes da vida, de qualquer coisa! Mas não minha que eu bem tento segurá-la bem. Tento aguentar e aguentar sem me irritar, mas há pessoas que me tiram realmente do sério. Nem são as pessoas por si só, são as atitudes ridículas delas. O facto de falarem sem moral nenhuma para o fazer e de não mexerem uma palha e acharem que são umas vítimas. Há alturas em que me apetecia ter um saco de boxe para libertar estas energias negativas, mas escrever também ajuda e ao longo deste textinho fui pensando que não vale a pena chatear-me com quem não merece. A vida é curta demais e devemos preocupar-nos com quem se preocupa connosco. E eu vou rir com quem se ri comigo, vou pensar em coisas boas, vou evitar mais cabelos brancos (já ganhei os meus primeiros 4, só no último ano!!!), vou continuar a tentar não mandar à m#%d# certas pessoas, vou ser euzinha e lá no fundo eu sei que melhores dias virão e eu não vou recebê-los com rugas e cabelos brancos desnecessários. Vou recebê-los de braços abertos e com a certeza que a vida é para ser vivida e bem vivida! :)

segunda-feira, 22 de setembro de 2014



Regresso ao trabalho com muito trabalho, mas foi bom rever os doentinhos. Um deles disse que tinha tido saudades minhas. Que querido!:) Pode ter sido um pequenino gesto, mas são os pequeninos gestos que mais contam! Por exemplo antes de viajar para Lisboa o meu avô como sabe que eu gosto de Kimas e não há no continente, não é que foi comprar uma caixa de Kimas para eu trazer. Claro que só trouxe algumas, porque não cabia tudo na mala, mas adorei o gesto fofo do meu vôvô. Vale muito mais que dinheiro e enche-me o coração de alegria. É bom sabermos que gostam de nós e é por isso que também o devemos mostrar e dizer a quem nós gostamos. Não é no leito da morte que se dizem coisas destas, é enquanto temos vida e garra para o festejar juntos. Logo toca a dizer a quem amas que os amas e que são importantes para ti. Que tiveste saudades. Que te fazem feliz só pela sua presença. As flores ficam lindas porque são regadas pela chuva constantemente. E nós ficamos lindos com um sorriso rasgado por vivermos rodeados de amor, por dar-mos e recebermos amor. E não queres ser feio (a) pois não? Então bora lá espalhar muito amor por aí! 
Boa semana :D

PS: E não te esqueças que os pequenos gestos contam! ;)

domingo, 21 de setembro de 2014


- Gostas de mim? - perguntou ela insegura
- Porque vem essa pergunta agora? 
- Porque sim, porque preciso saber, porque já não aguento mais ficar na dúvida, porque sou mulher e preciso que o digas, porque EU GOSTO DE TI! 
- Ok, então porque tu precisas saber, porque já não aguentas mais ficar na dúvida, porque és mulher e precisas que o diga, porque GOSTAS DE MIM, então eu respondo que SIM EU GOSTO DE TI. Pensava que já o sabias, porque desde o dia em que te vi pela primeira vez que soube logo que queria ficar contigo. Até fico desapontado que tivesses essa dúvida...
- Eu não tinha bem essa dúvida, sentia que sentias o mesmo por mim que eu por ti, mas como disse, sou mulher, e nós mulheres somos parvas e precisamos de ouvir da boca de quem amamos as palavras mágicas, porque só assim temos a certeza.
- Mulheres! Mas para que não restem dúvidas, aceitas namorar comigo?
- A sério?
- Não estava a brincar...Claro que é a sério!
- ACEITO, ACEITO, ACEITO!!!
- AMO-TE!
- Também TE AMO!
E lá ficaram os dois naquele lugar iluminado pelo luar, juntos e felizes...E assim estão desde há mais de 50 anos. JUNTOS e felizes, numa vida cheia de amor! 

sábado, 20 de setembro de 2014



"Se não te imaginares a ficar velhinha ao lado de um velhinho que é a pessoa que amas e se isso não for uma imagem que te arrepia de felicidade da ponta dos pés à ponta dos cabelos, desiste de amar, porque, ficas a saber, quando não se percebe que envelhecer é fixe porque te oferece a possibilidade de poderes amar até ao fim dos teus dias a pessoa que amas, então se calhar não se ama nada.
Se ao leres estas palavras todas que te escrevi não te apetecer vir ter comigo atrás do pavilhão de ciências e dar-me o abraço mais apertado que algum dia apertaste, desisto de amar, porque, ficas a saber, decidi há muito, quando te vi entrar na aula de Psicologia pela primeira vez, que eras tu o amor, e se não houver tu, mais vale haver apenas eu. Afinal de contas, antes passar a minha vida a apenas sonhar que sou teu que passar a minha vida a apenas fingir que sou de outra.
Com amor infinito,
Pedro, do 10.º J (aquele que fica ao teu lado nas aulas de Português)"


                                                                                  (Pedro Chagas Freitas)

PS: A minha veia romântica amou o texto e ficou com inveja da rapariga da carta!eheh!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014


Último dia de férias! :( Amanhã lá apanho o avião para Lisbon city. Vou ter saudades desta vista diariamente, da brisa no ar, da famelga e do cão doido que também já faz parte dela. Vou ter saudades pronto! Já dizia Daniel de Sá que "a melhor maneira de permanecer da ilha é sair dela", e tinha toda a razão! Mas hoje o sol resolveu brindar-me com um sol esplendoroso e eu guardei um raio de sol no coração para levar comigo e me iluminar nos tempos futuros.
Adeus ilha linda, até ao Natal! Saudades tantas*

quinta-feira, 18 de setembro de 2014



Há dias em que me sinto assim. Hoje foi um desses dias.
Há dias em que parece que apesar dos anos terem passado nada mudou!
Dias iguais a tantos outros...
Hoje foi um desses tantos dias!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014





"- Ainda assim - disse o Espantalho - quero um cérebro em vez de um coração, porque um tolo não saberia o que fazer com um coração se tivesse um.

- Fico com o coração - respondeu o Homem de Lata. - Porque o cérebro não faz ninguém feliz, e a felicidade é a melhor coisa do mundo."
                                                                                                  (O Feiticeiro de Oz)

terça-feira, 16 de setembro de 2014



A propósito do post de ontem hoje apeteceu-me continuar a parte em que falava dos amores descartáveis que se deitam fora numa fracção de segundos. Actualmente são raras as relações duradouras porque as pessoas não tem paciência de se moldar, de se adaptar ao outro. Ninguém é perfeito, mas todos se acham a partir do momento em que não aguentam ao defeitos de quem amam. E amar não é isso mesmo? Conhecer os defeitos do outro mas mesmo assim amá-lo? Eu pensava que sim…Mas pelos vistos mais vale partir para outra relação já que esta está a dar muito trabalho e assim sucessivamente…E isso é triste. Pelo menos é o que acho! Um triste desperdiçar do verdadeiro amor. As relações são difíceis, é precisa muita comunicação, compreensão, confiança e amor (sim o amor sozinho não basta…). E se há amor então há que juntar os restantes ingredientes e investir nesse amor. Lutar por ele desenfreadamente, renová-lo diariamente, não deixar que se esvaia na rotina e desapareça sem darmos por ele. Se encontramos “a tal” pessoa então ganhámos na lotaria do amor, porque nem toda a gente tem essa sorte…E se isso aconteceu não vamos perdê-la por preguicite e falta de imaginação. Vamos amar e ser amados porque só assim vale realmente a pena.


E eu? Eu não quero um amor descartável!!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014



As pessoas andam a perder a paciência...Deixaram de ser perseverantes e lutar pelo que realmente importa. Querem tudo e já. Não há tempo a perder. Querem chegar a lugares de sucesso na carreira em dois tempos e sem experiência nenhuma...Querem um carro e uma casa XPTO sem terem dinheiro para tal...Querem um amor que não dê muito trabalho porque senão deitam-no fora rapidamente...Só ainda não perceberam que a vida não é assim, que as conquistas exigem trabalho e muita paciência. As coisas que realmente valem a pena demoram tempo a conquistar, mas é por esse tempo que as saboreamos tão bem. É esse tempo que faz com que sejam perfeitas e nada nesse tempo é desperdiçado, porque ele também faz parte da nossa vida. Ele ensina-nos a viver.
É por isso que uma boa dose de paciência nunca fez mal a ninguém. Os castelos são construídos pedra a pedra e não vem já feitos, por isso nós também somos construídos gota a gota de suor até ficarmos quase perfeitos, porque a perfeição não existe! ;)

Be patience :))

domingo, 14 de setembro de 2014



A vida na ilha é pacata, mas muito boa! Tem estado um tempo péssimo com vento e chuva constantes, mas hoje lá deu uma aberta e lá se passeou um pouquinho. Por mais vezes que cá venha e por mais tempo que cá passe nunca me canso de olhar para estas paisagens verdejantes e sempre rodeadas de um mar azul que mais parece um espelho em dias calminhos sem ventanias. Olho sempre com o olhar de uma criança à descoberta de algo novo e fantástico. E encontro sempre! A ilha nunca me desilude. As pessoas podem fazê-lo, mas a ilha não! Está sempre linda e fantástica qual princesa no seu castelo. Qual pérola no meio do Atlântico!
A ilha é linda e eu adoro-a tantooooooo...E toda eu SOU ILHA! :D 

sábado, 13 de setembro de 2014



A publicidade e o photoshop fazem tudo parecer lindo e maravilhoso...Mas quem disse que a beleza tinha de ser linda? Quem disse que na imperfeição de uma pessoa não poderia existir algo de belo. Sou uma eterna contestatária dos padrões de beleza e perfeição actuais...Para mim o que parece perfeito demais é feito em laboratório, plastificado e sem graça nenhuma. Muitas vezes é nas imperfeições que reside a luz..são elas que contam a história...Gostar do bonito e perfeitinho é fácil e isso não é gostar...porque gostar exige conhecer os defeitos e mesmo assim não se importar...Bonito mesmo é olhar para alguém que não se importa minimamente com o que os outros pensam, que tem confiança para vestir aquilo que gosta e que sorri descaradamente para todos e qualquer um. Alguém que sabe que não é perfeito, mas mesmo assim não se importa. Porque aprendeu que a perfeição é aborrecida e que a imperfeição não é nada mais nada menos que uma construção permanente. E nem uma vida é suficiente para a acabar...porque a imperfeição não se acaba...apenas se vai adaptando aos ventos e tempestades da vida e vivendo imperfeitamente feliz!:)

sexta-feira, 12 de setembro de 2014



"Percebi então que a verdadeira chave da mudança seria abrir mão do medo. Deixá-lo ir, parar de lhe dar força. Porque ao contrário dos seres sem memória, nós temos uma escolha. Nós podemos escolher agarrar aquilo que amamos e não queremos perder. E de assim sermos capazes de transformar as memórias em sonhos."


Perdi um sapato. E não o encontro. Já procurei debaixo da cama, atrás da porta, em todo o lado, em lado nenhum e até debaixo do tapete. 
Desisto não procuro mais! Ele há-de aparecer! Era um dos meus preferidos, mas a vida trata de nos mudar as preferências! O meu sapato lindo mas agora invisível. O meu sapatinho de princesa. Desapareceu! Foi-se! Evaporou-se!
Só me resta esperar. Quem sabe a campainha não toca e o sapato aparece. E eu tal qual cinderela vou calçá-lo e dançar com ele. E o sapato terá sido achado!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014



Diz a lenda que quando não conseguimos dormir é porque estamos acordados no sonho de alguém. Seria uma boa definição de insónia e tornaria tudo mais bonito e mais cor-de-rosa. Alguém pensa em nós e por isso não podemos nós adormecer. Sonhas comigo? Eu fico acordada...Romântico e ao mesmo tempo idiota...Mas quem ama é muitas vezes idiota, não é verdade? O amor e a "idiotice" lado a lado...De mãos dadas e inseparáveis!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014



Ontem a minha fé na humanidade ficou um pouquinho restaurada. Nos últimos tempos só vejo pessoas que não fizeram nada para o merecer a subir na vida e àquelas que realmente são boas no que fazem e trabalham para isso não lhe é dado o devido valor. Os lambe botas conseguem tudo. Infelizmente é assim. E confesso que isso me desmotiva um pouco. Desmotiva-me ver que o trabalho não é recompensado. Desmotiva-me ver que não basta a inteligência e o trabalho, tem que haver uma boa dose de charme e de aparência. Mas ontem fiquei super contente quando uma pessoa de quem gosto muito me deu a boa notícia de que a sua vida ia mudar para melhor, dado que finalmente lhe foi dado o devido valor que ela merece. Deus escreve certo por linhas tortas e sabe sempre o que faz. Às vezes tudo parece negro à nossa frente, mas ele nunca abandona quem merece. E essa pessoa merece tudo. E não precisou dar graxa a ninguém para obter o que desejava porque vale muito mais que isso.
O trabalho compensa sempre. Mesmo que às vezes não pareça e mesmo que “idiotas” que se acham superiores subam na vida e tu não, pelo menos tu tens a consciência tranquila e quando subires sobes num “chão” seguro que tu próprio construíste. Mantém-te fiel a ti mesmo, trabalha muito, aprende com quem tem algo para te ensinar, sê humilde e nunca desistas de ser melhor do que és hoje, porque só assim te vais actualizando e não páras no tempo. Eu acredito nisso. Acredito num mundo melhor, mas esse mundo tem que ser construído por nós, que temos de ir dando um empurrãozinho…e muitos empurrõezinhos podem fazer a diferença, quiçá?
E à minha pessoa super fantástica desejo-lhe tudo o que ela merece, tudo de bom e muito sucesso que eu sei que vai ter. E o mais importante que seja feliz com muito amor à sua volta e a serenidade que precisa para saber olhar para o futuro de outra forma!

E eu vou continuar a tentar manter a minha fé na humanidade, mesmo que às vezes com vírgulas pelo meio, mas nunca pontos finais espero. :) 

terça-feira, 9 de setembro de 2014



Vamos dançar? Agora?! Sim, já! Dançar, dançar e dançar até cansar. Até doerem os pés, até parar a música..Dançar pela vida fora..Dançar muito e sempre...
Eu quero dançar, rodopiar e sentir...Uma dança original, calma mas não monótona, mexida mas não exagerada...Uma dança simples e ao mesmo tempo complicada...que tanto nos separa como nos une...Louca e lúcida, colorida e a preto e branco...
Vamos dançar? Diz que sim! Eu sei que também queres!
Vem não tenhas medo, já se ouve a música...
Vem dá-me a tua mão e que comece a dança! :)

segunda-feira, 8 de setembro de 2014



Estas férias o livro que trouxe para ler foi o "A culpa é das estrelas" de John Green. Sim aqueles romances que te fazem dizer "Eu também quero um amor assim" e quando acabas queres mais e mais...Mas é um bom livro para ler nas férias, porque além da história de amor também nos faz pensar na vida e no sentido desta...Ambos tem cancro e pouco tempo para mariquices como "se calhar é melhor não avançar porque ele não está interessado em mim"…"se calhar estamos a ir depressa demais"...quando o tempo está contado, não é gasto com medos e hesitações! O pior que pode acontecer é nada acontecer…O não é garantido e para quem não tem o tempo todo do mundo há que ir em busca do sim e rapidamente. Há que arriscar, há que saltar mesmo não sabendo se o paraquedas abre ou não…Há que dar o passo em frente mesmo sem conhecer o caminho…
O mais estúpido é que mesmo quem não tem o diagnóstico de cancro não sabe quanto tempo vai andar por cá…se apenas mais um dia, uma, semana…ou muitos anos…Mas mesmo assim temos medo…Medo da rejeição…Medo de arriscar e perder (não sei o quê porque não podemos perder o que ainda não temos) … Medo da felicidade…Medos absurdos, mas que nos impedem de avançar… Medos paralisantes…É mais fácil ficar na nossa zona de conforto, onde nada acontece, mas também não sofremos…E quem ama sofre, ai se sofre…Mas também é muito feliz…e é tão bom ser feliz…acordar com o coração cheio de amor e olhar para o mundo como se fosse tudo lindo e maravilhoso…O amor é a melhor droga que há, disso não tenho dúvidas…
E então porque temos tanto medo? Medo se ser felizes…medo de gostar tanto de alguém que se algum dia isso acaba a nossa vida deixará de fazer sentido…mas se vivemos um amor, tudo fez sentido, mesmo que um dia acabe… Porque não conseguimos pensar nisso? Porque o amor também faz com que deixemos de raciocinar, é uma droga que nos torna seres irracionais…Mas quem quer ser racional e infeliz? Às vezes há que perder a razão e deixar-nos ir… abraçar o outro e mergulhar nesse amor…

E pronto ando a ler este livro e fico assim! Eheh! Mas estou a gostar tanto! J

domingo, 7 de setembro de 2014

Que venham as férias


Férias deviam ser sinónimo de restaurar, renovar, descobrir...bla,bla,bla podia estar aqui horas a arranjar sinónimos, mas não me apetece fazê-lo e também estes diferem de pessoa para pessoa. O que para mim significam as férias pode não ser o mesmo para ti! Mas para quase todos significam descanso e saída da rotina. E eu já andava a ansiar por isso há imenso tempo, dado que este ano só tive férias agora..e é um tédio ver toda a gente a ir e a vir de férias e tu sempre ali...Parece que ficaste parada no tempo, enquanto todos mudam de cor e tu permaneces branca que nem papel...Confesso que essa cor também não se deverá alterar muito, dado que o tempo nos Açores em Setembro não costuma dar para grandes bronzes...
Sim estou nos Açores. Vim a casa! Vim ver a "famelga" e a ilha. Vim matar saudades. E mesmo que chova todos os dias, é sempre tão bom. Acordar com o barulho dos pássaros ou com o meu cão que de certeza tem um distúrbio psiquiátrico e por vezes começa a ladrar às 6h da manhã...Olhar para a janela e ver a imensidão do mar e o Pico ao longe...Comer a comida da mamã...Os sentidos são estimulados a casa segundo e eu adoro tanto!
Aqui o tempo dá para tudo...o dia passa mais devagar...não andas a correr de um lado para o outro que nem barata tonta...se às vezes isso faz com que seja uma monotonia a passagem dos dias, nas férias é fantástico. Tens tempo para parar e pensar...Tens tempo para aquelas coisas que ficam para trás porque simplesmente não tens tempo...Tens tempo para reflectir, para te restaurares e renovares...para o que realmente é importante. Tens tempo para pensar na vida...para sonhar muito...Para acreditar que os próximos tempos vão ser melhores!:)

quinta-feira, 4 de setembro de 2014




"Tem a coragem de seguir o teu coração, a tua intuição. Por uma razão qualquer, eles já sabem o que tu queres ser. Tudo o resto é secundário."
                                                                                                               (Steve Jobs)

quarta-feira, 3 de setembro de 2014



Não consigo dormir...Queria tanto mas não consigo! Está calor e a mente não pára...E o despertador não perdoa...
O corpo dorido pede descanso e que os olhos se fechem...mas eles não obedecem e amanhã pagarei tanto por isso!
Pára!Pára por favor!Pára de pensar!Sou dona de uma mente irrequieta, onde brotam pensamentos a cada milésimo de segundo....Mas agora não quero pensar... Quanto muito quero sonhar! Sonhar demasiado ou tão pouco e desta vez não acordada...Sonhar com unicórnios, extraterrestres, o que seja, mas fazê-lo enquanto durmo...
Quero esquecer tudo! Esquecer o que sou, o que sinto e o que faço...Esquecer-me de mim e dos outros apenas por umas horas e simplesmente parar....Congelar no tempo, afogar as ideias, preservar os neurónios que ainda sobram e evitar aumentar o tamanho das olheiras...
Quero dormir...Quero tanto! Vem sono por favor! Cobre-me com o teu véu e embala-me na tua canção...O despertador não perdoa e daqui a nada já são horas de quem não se deitou, se levantar...

terça-feira, 2 de setembro de 2014




Vou pintar o mundo com aguarelas.
Com todas as cores do arco-íris.
Colorido e divertido.
Um mundo despido. 
Despido de tristezas.
Um mundo feliz onde vale a pena viver.
Vou chamar-lhe o meu mundo colorido.
E vai ser só meu. 
O meu mundo escondido! :)