O sabor das coisas..será que o sabor das coisas é igual para mim e para ti? Ou eu saboreio um morango de modo diferente...para mim pode ser ligeiramente ácido, com uma textura rugosa dada pelos grumos, mas absolutamente delicioso. Já tu podes achar quem nem é assim tão bom, que mais parece areia meia ácida vestida de vermelho...É isso que nos faz diferentes...é o que nos torna interessantes. Se saboreássemos a vida sempre de igual maneira aos demais que piada teria...Nenhuma claro está. Íamos todos aos mesmos sítios, vestíamos todos a mesma roupa, comíamos as mesmas comidas, líamos os mesmos jornais...um tédio absoluto!! Mas felizmente isso não é assim. Temos a liberdade de saborear de modo diferente. E devemos usá-la. Não devemos tentar ser como o vizinho do lado só porque ele é popular e toda a gente gosta dele. Devemos ser nós mesmos e só assim teremos a certeza que quem gosta de nós gosta mesmo de nós!
Temos de saborear a vida ao nosso modo, conhecer novos sabores, saber do que gostamos e do que não gostamos. Isso não se ensina, isso vive-se, sente-se! Se o meu morango sabe melhor que o teu, ainda bem é sinal que somos diferentes. Provavelmente a tua melancia saberá melhor que a minha, porque gostas mais de melancia e eu nem por isso. Talvez possamos gostar de igual modo daquela ameixa suculenta, ou daquele pêssego que nos está a fazer olhinhos. A vida não é mais nada menos do que uma grande salada de frutas onde vamos saboreando aquelas das quais gostamos mais. Por vezes lá vai uma dentada numa fruta de sabor horrível, noutras vezes o sabor é tão bom que queremos repetir mais e mais. Às vezes temos gostos comuns, noutras não. O que importa é que saibamos conviver com eles. Quem sabe não aprendo contigo a gostar mais de melancia e tu comigo a gostar de morangos?
Nunca te limites a comer. Saboreia, saboreia muito. Sente o paladar, o cheiro, a cor, a textura das coisas. Sente! Sente muito! Saboreia a vida! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário